sábado, 18 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral indefere candidaturas a prefeitos em Manoel Vitorino e Aiquara.


 Em mais dois municípios localizados na região de Jequié, a Justiça Eleitoral indeferiu candidaturas a Prefeito. Em Manoel Vitorino, foi publicada na terça-feira (31), as decisões dos processos de impugnação da candidatura a prefeito, do odontólogo Heleno Viriato de Alencar Villar, do PTB, que encabeça a coligação Agora é Só Vitória (PTB / PSC / PR / DEM / PC do B). Já a candidatura do seu adversário na disputa, o atual prefeito, Lenilton Pereira Lopes, da Coligação O Trabalho Continua – PDT/PSDB/PMDB/PT/PRB/PSDC/PSD/PTN, teve o processo deferido pela Justiça. O ex-prefeito Heleno Villar, está recorrendo da decisão dando o parecer que não está obtendo exodo pois o mesmo até ao dia de hoje ainda se encontra indeferido. Ainda aparecem na relação de candidatos a prefeito em Manoel Vitorino, os nomes do advogado Misael Barros Correia Junior “Dr. Júnior”, do PSB já deferido e o do agricultor Fernando de Sá Meira (PP) já deferido.


No município de Aiquara, a Juíza da 147ª Zona Eleitoral, Dra. Leteia Braga de Freitas, indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Oseas Rebouças, “Tico”, da Coligação “Aiquara no Caminho Certo”, pelo PCdoB/PMDB/PRP, que conta com o apoio do atual prefeito Jota.
A justificativa apresentada pela Justiça Eleitoral para o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Oseas Rebouças “Tico”, do PCdoB/PMDB/PRP,  contando com o apoio do atual prefeito Jota, foi  de que os integrantes da coligação perderam o prazo para solicitar o registro de candidatura (05 de julho) e entraram com pedido individual, 72 horas depois.  A coligação política entrou com recurso contra a decisão,  junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE-BA. Enquanto aguarda-se a decisão, o município de Aiquara, tem registradas para as eleições de 7 de outubro, duas chapas majoritárias. A do candidato Vivaldo Honório da Silva, da Coligação Aiquara de Todos Nós (PSD/PDT/PR/PRB/PTB e PV)  e a de João Souza Rodrigues “Leguelé” (DEM), com os seus  respectivos candidatos a vice-prefeitos e vereadores.

Um comentário: